a música tradicional alentejana temperada com ambientes eletrónicos

Recante é o mais recente trabalho que volta a juntar Maria João Jones e Luís Caracinha. Nesta nova incursão musical, aliam a paixão pelo património imaterial do Alentejo a ambientes criados por sintetizadores monofónicos, polifónicos, processamentos digitais aos quais se juntam as percussões e bateria de Ruben Salamanca.

Apresentado em Loulé no evento RHI, desde loco o trabalho marcou pela distinção e abordagem criativa naquele que é o propósito de levar a música tradicional da região além fronteiras e a novos públicos. Inspirados em nomes como Dead Can Dance, Vangelis, Ereni Papas, Dulce Pontes e todo um legado de cantadores e cantadoras da região, Recante promete levar-nos a sentir o calor da terra e as fragrâncias da planície de uma forma surpreendente.

Informações relevantes

ESTILO Tradicional, Synthpop, Dreampop
DURAÇÃO 70 minutos
ADEQUADO PARA Outdoor e Indoor
DISPONIBILIDADE Novembro de 2024 a janeiro 2025
COMITIVA ARTÍSTICA 3 pessoas
COMITIVA TÉCNICA 3 pessoas

AMORA MADURA

O novo single de Recante recorda um dos temas do cancioneiro tradicional que ficou eternizado na voz de José Afonso. Amora Madura é mais uma canção secular que nos faz um transbordar emoções. Nesta interpretação a voz apodera-se do plano principal com uma exploração de harmonias reverberações que nos conduzem de forma clara e intencional.

próximos concertos

concertos anteriores

  • "Voz profunda e cheia de verdade. Uma viagem por paisagens sonoras de serenidade"

    in Emersa

Anterior
Anterior

Marc Noah

Próximo
Próximo

Riding a Meteor