Epopeia Records lança Marc Noah
Marc Noah é a estrela-revelação 2023 da editora lançando o seu EP Green Sofa Sessions.
Com uma forte influência na sonoridade dos anos 90, e uma voz rouca que o distingue, Marc Policarpo, luso-australiano, apresenta o seu projeto musical Marc Noah com o seu primeiro trabalho a solo, o EP Colecionável Green Sofa Sessions.
Este EP é constituído por três singles muito especiais, Lie to Me, lançado em Fevereiro; Sunshine que saiu em Março e Mother divulgado em Agosto e que Marc descreve como sendo “dedicada a todas as mães” e em especial à sua “por darem a mais pura forma de amor, incondicionalmente” .
“Lie to Me” o primeiro single lançado em Fevereiro têm sido um êxito e já conta com mais de 11 mil visualizações no Youtube e 5 mil streams no Spotify.
O projeto Marc Noah revela “Um contador de histórias que relata as histórias de outro Marc que prefere ficar num segundo plano e ver esta nova aventura a desenrolar sem o peso de outros tempos.” afirma o próprio.
O sofá verde que lança o mote para o EP é muito especial, “é um sofá que traz memórias, aconchego e onde me sinto verdadeiramente eu.” Esta peça de mobília por mais que seja humilde, é carismática e tem um significado profundamente emocional para Marc. “Este sofá que hoje passa a levar-me de canção em canção é também um poço de memórias fantásticas que me levam à infância e à casa da minha avó. O tempo passa, a vida passa mas o catálogo de lembranças que vamos construindo não pode parar de crescer.”
Fotografia: Rebeca Fernandes © Epopeia Brands
A 4 de Outubro, Marc lançou o seu novo single Towers & Bridges, que integrará já o novo trabalho musical que deverá sair até ao final do ano.
“A canção foi escrita sobre uma fase da minha vida complicada e pela qual muitos passam. É uma canção em que a escuridão se torna em luz e o desespero em mudança. É mais um pouco de mim que vos entrego.” afirma o cantor.
Marc Noah está agora a apresentar o seu trabalho pelo país tendo já este verão participado em eventos como o Festival Açoteia, Noite Branca de Loulé e Festival F.