“Estrela”, de Maria Seixas Correia, é uma viagem à complexidade humana e aos limites da narrativa

Foi na passada quinta-feira, 05 de Dezembro, que o 8 Marvila recebeu a radialista, apresentadora, podcaster e agora autora. Num  espaço repleto de curiosos leitores e amigos, Maria Seixas Correia apresentou o seu primeiro livro, “Estrela”, editado pela Epopeia Books.

“Estrela”, não é um tradicional livro de histórias.

Mais do que uma obra literária, o “Estrela” surge como uma peça artística com as ilustrações da autoria de Elisa Rezende a assumirem destaque. As imagens tornam-se mais do que meros complementos neste livro, contando também elas uma história que dá vida e personifica os pensamentos de Maria que surgem num discurso alucinante e fugaz. 

“O que terá acontecido? Será que aconteceu? Será que são mesmo cinco amigas?” Ao longo de  75 páginas, o leitor explora as complexidades da vida humana, obrigado a navegar num mar de palavras ambíguas e que levam ao constante questionamento da veracidade do universo literário de “Estrela”.

A normalização e a desconstrução dos problemas de saúde mental é um dos grandes objetivos de “Estrela”, ainda assim, este não é um livro sobre o tema. “Quero que se relacionem com o livro, ou que não se relacionem, mas que consigam perceber o outro. É essa espécie de alerta que quero deixar às pessoas.” afirma Maria quando questionada sobre a mensagem do livro.

A obra já está disponível na nossa loja online.

Anterior
Anterior

Com uma sonoridade eletrizante, dia 14 de Dezembro chega-nos o novo álbum dos The Mirandas, “Digging for Hope”

Próximo
Próximo

Jean Christian et les Rêves Enfouis levam o folk de fusão a Loulé