Somos Abril, une artistas epopeia para celebrar o 25 de abril.
Nos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Epopeia, reuniu ontem, 25 de Abril, alguns dos seus artistas no momento Somos Abril, na FNAC Faro.
O momento Somos Abril, reuniu alguns artistas Epopeia Records™ e Epopeia Books™ numa partilha de textos e músicas que comungaram com a liberdade e celebraram os valores de Abril que teve como palco no espaço cultura da FNAC do Forum Algarve. Ana Tereza, Alfaro, Cláudia Tomé Silva, Marc Noah, Maria João Jones, Sara Martins e Tiago Marcos foram os nomes do catálogo da agência que abraçaram este repto.
Durante cerca de 1h, ouviu-se a “Desfolhada” de Simone de Oliveira, pela voz de Ana Tereza, “Maria Faia” entoado por Maria João Jones, intérprete de Recante, “Queda do Império” de Vitorino cantado por Marc Noah e ainda “Milho Verde” de Zeca Afonso que uniu num duo improvável Marc Noah e Ana Tereza.
Na poesia, Sara Martins declamou poemas inéditos de sua autoria, Claúdia Tomé Silva partilhou alguma da sua escrita mais interventiva e Tiago Marcos, recitou “Portugal” de Jorge Sousa Braga.
O culminar do espetáculo deu-se com o cantar de “Grândola, Vila Morena” de Zeca Afonso, a canção que foi a senha para o Movimento das Forças Armadas pelas 00h20 do dia 25 de Abril de 1974, num coro que uniu a voz de todos os presentes.