Vera Bohl em concerto intimista
A cantora e pianista alemã Vera Bohl que está por Portugal a produzir o seu novo trabalho, atuou em privado, na passada quarta-feira, 31 de Agosto, no Ginásio Club de Faro para uma plateia especial.
Com uma luz trémula, numa sala emblemática e com cerca de 70 pessoas atentas, Vera Bohl sentou-se ao piano e começou por interpretar alguns dos temas instrumentais do seu EP “Carrousel” editado a março deste ano. Foram seis temas que variam entre o neo-clássico e o jazz, com uma linguagem musical acessível e bastante dinâmica.
Num concerto onde a artista teve presente alguns dos seus amigos, aproveitou para agradecer o apoio que tem tido ao longo da sua carreira e deixou uma nota especial aqueles que nas últimas décadas a acompanharam nestaa jornada de compor e escrever para vários artistas internacionais.
Após 30 minutos de Vera Bohl e o piano juntaram-se em palco Luís Caracinha (Baixo e Contrabaixo) e Henrique Oliveira (Bateria) para interpretarem alguns dos temas originais que farão parte do seu próximo trabalho. Neste novo contexto, Vera apresenta também algumas canções que a própria interpreta e pôde-se sentir a influencia da música norte-americana como o Jazz, a Soul e o Blues mas também influências mais quentes onde surge a bossa-nova e o samba.
No final desta noite de muito calor, o ambiente no Ginásio Club de Faro convidou ao diálogo e à partilha de emoções tornando toda a experiência mais marcante tanto para o público como para os músicos.