A Metamorfose de um Abraço em destaque na casa da cultura da Trofa

Bárbara Brás dos Santos regressa ao norte de Portugal para apresentar o seu primeiro livro.

A autora, nasceu no Porto em 1993 e viveu em São Romão do Coronado, no concelho da Trofa até aos 17 anos. O seu primeiro amor foi a música e foi pelas cordas do violoncelo que se encontrou.
Com um percurso consistente enquanto intérprete, juntou a esta atividade o ensino tornando-se professora violoncelista em 2014. É possível encontrá-la em palcos nos projetos que integra como o Duo Scala, Quinteto Sull’a Corda e Riding a Meteor.

Em março de 2024, Bárbara revelou a sua a veia criativa e artística, desta vez, através das palavras, lançando o livro de poesia “A Metamorfose de um Abraço”.

Numa coletânea de textos poéticos, a obra apresenta um casulo de emoções que dá início a uma transformação que se pode ler e sentir na mutação em crescendo da sua escrita. Marcado por uma poesia introspectiva, mergulha no profundo do ser para encontrar claridade na voz interior. Reflete a presença da ausência, a busca pelos lugares perdidos do outro e as rememorações de quem já não pode estar a seu lado, mas permanece. Bárbara Brás dos Santos chega-nos assim através de uma escrita que aconchega o leitor como que num abraço.

A sessão de apresentação marcada para dia 14 de setembro pelas 16h00 contará com a presença da autora, do Dr. Artur Costa, Chefe de Divisão de Cultura do Município da Trofa, Sofia Bodas de Carvalho, poetisa e performer, que fará a apresentação da obra, Ana Cristina Martins e de Luís Caracinha, editor da Epopeia Books™.

Anterior
Anterior

Jean Christian abrilhantou a última noite de Festival F

Próximo
Próximo

A Energia POP de LUM Iluminou o palco castelo do Festival F