Jean Christian abrilhantou a última noite de Festival F

Jean Christian Et Les Rêves Enfouis, atuaram no dia 07 de setembro, sábado, no palco Easypark Museu do "Último Grande Festival de Verão”.

Na envolvente atmosfera dos claustros do Museu Municipal de Faro, Jean Christian e os músicos do seu quarteto Nuno Soares, Sara Cymbron, Ana Luísa Marques e João Castro, revelaram a sua sonoridade verdadeiramente única casando o folk com a música clássica ao som da língua francesa.

Jean Christian revela o privilégio que sente em tocar neste festival. “Conheço o Festival F desde os seus primeiros anos em Portugal, é um daqueles eventos que acredito que todos os algarvios acompanham religiosamente. Assim que a programação é anunciada, o Festival F torna-se um assunto de conversa diário entre os meus amigos e familiares.”

Em conversa com Jean Christian no pós-concerto, o músico descreveu a experiência. “Nos últimos anos, tive a sorte de atuar nos palcos do Festival F ao lado de vários grandes artistas como Pedro Abrunhosa, em 2023, e Capitão Fausto este ano. Foram sempre experiências fantásticas.” - revela o músico que é integrante da Orquestra Clássica do Sul.

Ainda assim Jean Christian, distingue: “Este ano, subir ao palco para apresentar o meu projeto, perante os sorrisos dos meus colegas, amigos e de todos os festivaleiros, tocou-me profundamente. Foi sem dúvida, uma experiência a repetir, com toda a certeza.”

Estando habituado aos palcos, o músico canadiano reflete sobre a grande diferença em atuar no palco de um festival. “Estou convencido de que os festivais de música são das coisas mais bonitas que o nosso planeta tem para oferecer. São experiências repletas de amor e amizade, e o Festival F é, sem dúvida, um excelente exemplo disso.”

O grupo de músicos conclui, “Para nós, tocar no palco do Museu, um local absolutamente deslumbrante, foi um momento mágico. Foi um concerto partilhado com um público incrivelmente participativo, que nos acompanhava ao ritmo e cantava bem alto durante todo o espetáculo. Foi uma experiência absolutamente inesquecível!”

A organização já apresentou as datas para a edição de 2025 e desta vez com uma grande novidade. Para marcar a 10ª edição de Festival F, bem como o dia da cidade que se celebra a 07 de setembro, o evento estender-se-á por 4 dias em vez dos tradicionais três dias de festival.

Em comunicado, o Município de Faro afirma que esta decisão é mais uma confirmação do compromisso do festival para com a comunidade e com as famílias, prometendo continuar a apostar numa “programação eclética, também centrada no público infantil.”

Anterior
Anterior

Bárbara Brás dos Santos volta à trofa para apresentar a sua primeira obra

Próximo
Próximo

A Metamorfose de um Abraço em destaque na casa da cultura da Trofa